Duque de Bragança recebe nacionalidade timorense e é condecorado com a Ordem de Mérito

O duque de Bragança recebeu hoje a nacionalidade timorense atribuída pelo presidente do parlamento de Timor-Leste, Fernando La Sama Araújo.
D. Duarte Pio recebeu a nacionalidade depois de ter sido condecorado pelo chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, com a Ordem de Mérito.
«É um gesto de grande simpatia e que muito me alegra e honra da parte do parlamento timorense, que eu acho que ultrapassa uma relação pessoal e que tem a ver de algum modo com a ligação entre Portugal e Timor», afirmou D. Duarte Pio.
O duque de Bragança foi condecorado com a Ordem de Mérito, que pretende demonstrar o reconhecimento a quem contribuiu para a causa timorense, no Palácio Presidencial.
D. Duarte Pio «dedicou uma grande parte da sua vida a defender a causa da justiça, da liberdade do povo timorense», disse Ramos-Horta.
Fonte AQUI
- Posted in: Informação




São estes gestos,com grande dignidade,que reconhecem o valor de quem merece.
Enquanto português muito me sensibiliza este gesto, por parte dos mais altos representantes do povo irmão timorense, para com SAR o Sr. D.Duarte de Bragança.
Parabéns Dom Duarte, Duque de Bragança !!! … e, VIVA POVO DE TIMOR ! … ainda há GENTE … neste planeta de selvagens, de humanóides sem excrúpulos … Vivam os povos bem intencionados …
Comigo como um timorense sinto-me muito orgulho !!!!!!!!!